Apresentação

Espaço para a apresentação e análise de estudos e pesquisas de alunos da UFRJ, resultantes da adoção do Método de Educação Tutorial, com o objetivo de difundir informações e orientações sobre Química, Toxicologia e Tecnologia de Alimentos.

O Blog também é parte das atividades do LabConsS - Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde, criado e operado pelo Grupo PET-SESu/Farmácia & Saúde Pública da UFRJ.Nesse contexto, quando se fala em Química e Tecnologia de Alimentos, se privilegia um olhar "Farmacêutico", um olhar "Sanitário", um olhar socialmente orientado e oriundo do universo do "Consumerismo e Saúde", em vez de apenas um reducionista Olhar Tecnológico.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Nutren senior (Nestle)

 

A manutenção da saúde, nos diferentes estágios da vida é influenciada de maneira significativa pela alimentação, que também influenciará a qualidade de vida na senescência. Desta forma, a utilização de suplemento alimentar em idoso traz um benefício significante?

Existem diferentes maneiras para melhorar o estado nutricional de idosos, sendo o consumo alimentar a maior parte, envolvendo o benefício na quantidade, na qualidade ou a combinação destes fatores. A quantidade consumida pode ser influenciada pelas condições de acesso aos alimentos, assistência na alimentação, melhora no ambiente de refeições e sabor dos mesmos. A qualidade do consumo pode ser melhorada por meio de orientações nutricionais de uma alimentação balanceada, pelo fornecimento de alimentos variados e nutritivos, e pela verificação da necessidade de complementação nutricional.

Descrição do produto: Nutren sênior é uma Combinação de cálcio, proteína e vitamina D. Foi o primeiro produto da Nestlé Brasil voltado para quem tem mais de 50 anos. Nutren Senior em Pó  é prático e versátil, pode ser adicionado em bebidas, preparações doces ou salgadas. Basta adicionar leite e está pronto para beber. Disponível em embalagens de 370g, em Pó, nos sabores Baunilha, Café com Leite e Chocolate.

Nutren Senior Informação Nutricional


Legislação: Portaria nº 32, de 13 de janeiro de 1998 - Aprova o Regulamento Técnico para Suplementos Vitamínicos e ou de Minerais

Fundamentos bromatológicos:
Os idosos se encontram dentro do grupo de risco de carência de macro e micronutrientes, uma das causas é a dificuldade na manutenção adequada da ingestão energética e de nutrientes por meio de uma alimentação balanceada. Há mudanças fisiológicas que alteram o estado nutricional, como: diminuição do metabolismo basal, redistribuição da massa corporal, entre outros. Estas mudanças podem interferir no consumo alimentar.
A perda de peso é indicador de inúmeras patologias e está relacionada com o aumento no risco de morbi-mortalidade. Assim, a perda de peso deve ser considerada pois 10% ou mais de perda de peso, em um período de seis meses, é um provável indicador de problemas de saúde.
Muitas vezes a desnutrição é vista como um processo normal de envelhecimento, sendo ignorado. Com isso, a suplementação alimentar é uma forma válida e eficaz para recuperação e manutenção do estado nutricional nessa faixa etária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário